Auto cuidado menstrual

Ao longo dos anos, descobrimos algumas alternativas saudáveis ao cuidado menstrual,  embora estas não funcionem para todas, eles são pelo menos agradáveis e relaxantes.

A coisa mais importante que você pode fazer para sua saúde vaginal e menstrual é dormir bem, comer bem e se exercitar com freqüência. No período menstrual avalie se estes possam ser bons dias para ir para cama cedo, manter- se hidratada e comer alimentos ricos em ferro e energia (ovos, passas, mirtilos, mistura de fibras ou folhas verdes).

Se houver cólicas menstruais experimente tomar chás relaxantes como valeriana, folha de framboesa ou chá de camomila. O chá de canela, uma especiaria anti-inflamatória, também ajuda a amenizar a dor. Os chás de hortelã e erva-cidreira também, pois têm um efeito calmante.

Limitar a ingestão de produtos lácteos, trigo, carne, açúcares refinados e cafeína pode ajudar a reduzir as cólicas, a acne e mudanças de humor relacionadas ao seu ciclo menstrual.

Uma bolsa de água quente ou bolsa de ervas aquecida sobre o ventre também se revela como uma alternativa natural e eficaz pode ajudar a aliviar a dor causada por cólicas menstruais.

Auto massagem no baixo ventre sobre a região dos ovários, com sinergia entre óleos essenciais e vegetais. Há alguns bálsamos maravilhosos prontos como Balsamo da Lua da Pachamama ou o Beebalm.

Um bom mergulho em um banho quente com sais marinhos não só irá nutrir a pele sensível ao redor de sua vagina, mas também ajudar a acalmar as cãibras musculares.

Experimente fazer um escalda pés! Os pés são a base de sustentação do corpo e que, tratando-os de maneira correta, é possível obter sensação de bem- estar e benefícios para todo o organismo. Algo simples e sem mistérios – o escalda pés, uma receita da época de nossas avós, é ideal para combater a sensação de pés cansados e sofridos após um dia inteiro de trabalho. Também é possível – e recomendável – incluir sais de banho, ervas, óleos vegetais ou essenciais. Pode-se, ainda, diluir arnica para reduzir o inchaço ou acrescentar sal grosso para desintoxicação. Você pode obter kits prontos para escalda da pés relaxante, como na loja Espaço Mamifera. Além disso, colocar no fundo do recipiente onde será realizado o escalda-pés, algumas pedrinhas ou bolinhas de gude, proporciona uma boa massagem na planta dos pés. Basta pressioná-los sobre estes pequenos objetos.

Emoções e Humor

Se você perceber que você é mais irritável em certos dias de acordo com o ciclo menstrual, isso pode ajudá-la a lidar melhor com situações e pode influenciar a forma como você escolhe responder, sem se sentir tão identificada.
Registre suas emoções você perceberá que somos cíclicas!

Boa escolhas! A melhor coisa que você pode fazer para a sua saúde vaginal é parar de usar produtos convencionais de higiene feminina carregados de perfumes, produtos químicos e materiais que podem causar abrasões internas, bem como irritar a sua vagina e desequilibrar o PH.

Vale dicas ressaltar que essas dicas são de natureza informativa e não é oferecida como conselho médico, nem substitui a consulta com seu médico. Se você tiver alguma preocupação ou condições ginecológicas / médicas em relação à saúde menstrual ou vaginal, recomendo que você consulte sua ginecologista.

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