Qual seria a melhor opção para o ciclo menstrual?

Das alternativas ecológicas para o ciclo menstrual, apenas o fato de não conter plástico, fragrâncias sintéticas e gel já fazem com que os produtos de Ecologia Feminina sejam incrivelmente mais confortáveis e seguros para a saúde.

Entre Ecoabs, Coletor ou Calcinha, essas opções são complementares e podem ser ideais para diferentes momentos ou situações.

Os Ecoabs geralmente apresentam maior capacidade de absorção e oferecerem maior praticidade de trocas, do que à calcinha menstrual por exemplo. Basta imaginar um dia em que você escolhe usar calça e botas, em uma situação assim fica mais difícil trocar a calcinha menstrual, certo? Outro fator é que é muitas mulheres sentem que é saudável deixar o sangue menstrual fluir em contato com os lábios, hidrata, os nutrientes do sangue irrigam a vagina e equilibram o PH, tem uma função equilibrada, perfeita e natural. Algumas mulheres sentem que é simplesmente mais confortável para dormir com um absorvente de pano.

Já em um dia de praia, piscina, trabalho externo por muitas horas ou viagens o Coletor revela ser uma solução mais prática e é muito fácil para lavar.

A Calcinha surge como uma opção prática nos dias de baixo fluxo, é útil quando usamos o coletor por garantir acidentes de vazamentos de adaptação, é prática para vestir em dias confortáveis em casa, com saia ou vestido que permitem facilidade de troca.

Compartilhe sua experiência e inspire mais mulheres nesta revolução!