Conheça as melhores alternativas para você parar de usar absorventes descartáveis agora!

O uso de absorventes é um verdadeiro martírio mensal, isso porque até pouco tempo atrás muitas mulheres não sabiam da existência de alternativas que as pudessem libertar do uso de absorventes descartáveis e, por isso, todo mês ficavam sujeitas ao desconforto que esse objeto acaba causando.

E é justamente sobre essas alternativas que falaremos no texto a seguir, afinal de contas, o absorvente descartável não é e não precisa ser a única opção a ser utilizada. Hoje já podemos contar com outras diversas alternativas, inclusive alternativas que também se mostram preocupadas com o impacto ambiental causado pelo absorvente descartável, ou melhor, pelo lixo gerado por ele.

Deseja conhecer formas alternativas para parar de usar absorventes descartáveis? Então continue lendo esse texto e confira algumas dicas que preparamos sobre esse assunto para você. Boa leitura!

1 – Copinho ou coletor menstrual
Você com certeza já deve ter ouvido falar sobre o coletor menstrual ou “copinho”, como é comumente conhecido. Trata-se de um objeto com formato de taça que é inserido dentro do canal vaginal e que tem como objetivo coletar todo o fluxo de sangue da menstruação durante esse período. Além de ser muito higiênico, ele ainda livra a mulher do desconforto de utilizar absorventes durante dias seguidos.

Basta que a mulher o insira dentro do canal vaginal de forma confortável e pronto, o vácuo que ele forma impede que o sangue da menstruação vaze, trazendo confiança para a mulher durante o período menstrual.

2 – Calcinha absorvente
Uma opção não muito conhecida no Brasil, a calcinha absorvente, como o próprio nome diz, é feita com um tecido antimicrobiano que também bloqueia odores. Sua espessura condiz com 1/3 de um absorvente comum, e sua capacidade de absorção é igual à dos absorventes externos, Ou seja, uma excelente opção para você que deseja parar de comprar e utilizar absorventes descartáveis, pois a calcinha pode ser lavada e reutilizada quantas vezes for necessário.

3 – Absorvente de pano
Outra opção que, além de conforto, gera também a redução do impacto ambiental quando o assunto é o lixo gerado pelo uso de absorventes descartáveis. Os absorventes de pano são feitos com tecidos que constituem camadas, ou seja, além de serem extremamente confortáveis, eles ainda trazem à mulher a segurança de que não acontecerão vazamentos. Assim como a calcinha absorvente, o absorvente de pano também pode ser lavado e reutilizado muitas vezes, isso porque seu tecido é muito forte e resistente.

4 – Coletor menstrual descartável
Essa é uma opção para aquelas mulheres que desejam praticar esportes ou então ter relações sexuais sem que seja preciso ter contato com o fluxo menstrual. Assim como o coletor menstrual comum, esse também é inserido no canal vaginal até o colo do útero. Seu uso, no entanto, não pode ultrapassar o período de 12 horas, e após isso ele precisa ser descartado.

Essas são algumas opções para que você pare agora mesmo de usar absorventes descartáveis e opte por alternativas que façam bem tanto a você quanto ao planeta. Esperamos ter ajudado!