5 motivos para você substituir os absorventes normais pelos ecoabsorventes laváveis Ecoabs®

Felizmente para as mulheres, hoje é fácil encontrar os ecoabsorventes. Essa alternativa sustentável é útil não apenas por que não agridem a natureza. Na verdade, há inúmeras vantagens de trocar os absorventes antigos por eles. E você pode optar entre os absorventes de pano, fabricados no formato comum, ou os coletores menstruais, os famosos “copinhos”.

Hoje vamos falar sobre isso, dando-lhe 5 motivos para você trocar seus absorventes normais pelos ecoabsorventes laváveis. Vamos lá!

1. É mais econômico
Quem passa diante de uma embalagem de ecoabsorvente lavável no mercado pode se assustar com o preço. O valor dos coletores, por exemplo, gira em torno de 70 reais. Mas evidentemente a pessoa não conhece o produto e acredita ser mais caro. Na verdade, além de ser mais barato, ele dura mais. Os absorventes tradicionais precisam ser trocados muitas vezes durante a semana. O gasto é grande. Já um ecoabsorvente lavável, se bem cuidado, pode durar até 10 anos! Incrível, né?

2. Não resseca ou assa
Entre os problemas mais comuns dos absorventes convencionais é o ressecamento da pele, devido ao desconforto de se utilizar por muito tempo. Também acontece de surgirem irritações que, com o tempo, se tornam assaduras. Bom, esses problemas você não vai ter com o ecoabsorvente lavável, pois são fabricados em materiais diversificados.

Além disso, tanto os feitos com panos como os coletores possuem uma borda que permite mais proteção. Seu fluxo não vai vazar como é comum que acontece nos normais.

3. É confortável
Ao contrário do que se pode imaginar, o ecoabsorvente lavável é muito confortável. Durante o dia, você vai até esquecer que está com ele. O fabricado em pano possui um lado de algodão, que garante mais conforto. Sua parte de baixo é feita com um tecido que garante impermeabilização.

Já os coletores são fabricados em dois tamanhos, o A e o B. O primeiro é para mulheres que tiveram filhos por parto normal e para quem tem mais de 30 anos. O segundo é para mulheres mais novas, que não tiveram filhos ou fizeram cesariana.

4. Não oferece riscos à saúde
Eles são fabricados com uma tecnologia de primeira linha para não trazer qualquer problema para sua saúde. Seu material é totalmente saudável, chamado silicone medicinal, não contendo látex, hipoalergênico, corantes, alvejantes e toxinas. É tudo feito para proporcionar o máximo de conforto sem complicação.

Um absorvente normal pode ser uma zona de proliferação de bactérias e fungos a partir de 3 horas de uso. Ou seja, não há escolha, você precisa ficar trocando pelo bem da sua saúde. Além do gasto, demanda um bom tempo. Pois saiba que o coletor menstrual pode lhe dar 12 horas de proteção.

5. Sustentável
Ele não se chama ecoabsorvente lavável à toa. Super ecológico, esse produto foi desenvolvido para não agredir a natureza. Ou seja, além de lhe trazer conforto, é muito sustentável. É ótimo pensar que você pode ter um desse durante anos sabendo que não está produzindo lixo.

Esquecemo-nos de algo? Comente embaixo com seu elogio, sugestão ou dúvida. Vamos falar mais sobre esse assunto!