Fluxo menstrual intenso, o que pode ser?

Você sabia que estudos apontam a relação das Dioxinas utilizada nos absorventes descartáveis com o aumento do fluxo menstrual?

Dioxina é um poluente orgânico, subproduto dos processos industriais que utilizam cloro. Ela faria a parte do branqueamento dos absorventes, estando presente na produção da polpa de papel e do Rayon.

As alterações na volume do ciclo menstrual, frequência e duração do sangramento podem ser um sinal de complicações no útero como miomas, pólipo (pedaço do endométrio que cresce para dentro do útero), adenomiose (endométrio que descama invadindo o útero) ou endometriose (formação de endométrio fora do útero), estudos apontam a relação das Dioxinas com proliferação endometrial, endometriose, cânceres diversos e alterações hormonais, podendo causar aumento do fluxo menstrual.

Se você tem receio de testar alternativas sustentáveis para menstruação, por ter um fluxo muito intenso, sente medo de vazar, ou de não dar conta, temos algo importante para relatar à você! Muitas mulheres após deixar de usar os descartáveis percebem, uma diminuição do fluxo menstrual, justamente pela ausência das químicas tóxicas!

Nossos Ecoabsorventes®  e Coletores costumam dar conta de um fluxo intenso e em nossas pesquisas mais de 90 % das usuárias se sentem bem, seguras e confortáveis com eles.

Observe seu fluxo e se conheça à partir da sua menstruação. As mulheres tem uma grande oportunidade de se conhecer pelo ciclo e os possíveis sintomas desagradáveis são termômetros do quanto seu corpo está pedindo atenção e em especial descanso.

Se você sente a necessidade de todos os dias usar um protetor diário descartável, por excesso de umidade ou corrimento, reflita! O próprio protetor descartável com a gama de quimicos tóxicos e plástico é que podem estar lhe causando esse desconforto.

Cuide de sua saúde menstrual com alternativas naturais e mais ecológicas.