O sangue é um poderoso fertilizante

O sangue menstrual é rico em hormônios, minerais e nutrientes, pode ser utilizado para regar a terra e fortalecer as plantas, é uma forma de fechar o ciclo, com o melhor dos adubos.

Você pode devolver o sangue para a terra, diluído em água, seja deixando seus Ecoabsorventes® de molho na água pura e depois devolvendo pra terra ou através do Coletor Menstrual. Não recomendamos usar diretamente nas folhas das plantas, pois às vezes o sangue é muito forte, usando na terra a planta saberá o quanto e quais nutrientes absorver.

Por muitos séculos foi utilizado como algo sagrado e hoje jogar nosso sangue em lixões embrulhados em montes de plástico é um triste desperdício de potencial curativo.

Você pode fazer uma transição para os Ecoabsorventes® e Coletores, sem necessariamente fazer esse ritual de devolver o sangue para a terra e já estará fazendo um bem enorme para seu corpo e para o planeta, mas é claro que se você usar o sangue como adubo poderá experimentar ainda mais profundamente uma ressignificação do próprio ciclo, observar seu poder na natureza e criar uma conexão de honrar a terra, a vida e a abundância de uma forma prática e benéfica.  

Que tal ressignificar sua relação com seu próprio ciclo? O sangue, em condições saudáveis, não cheira mal. Tem apenas cheiro de sangue. O que causa o odor ruim é o contato com o absorvente contendo nas substâncias, como o gel de poliacrilato, rayon, poliéster, polietileno, polipropileno, celulose e fibras, dos absorventes descartáveis.
#PlanteSuaLua