Ecoabs são absorventes inovadores, laváveis e confortáveis, confeccionados em tecido de algodão e possuem um tecido impermeável respirável, que permite ao corpo respirar livre de produtos químicos e plástico, mantendo, assim, a saúde e o frescor do corpo da mulher.

Ecoabs favorecem um contato mais íntimo com o próprio corpo e com os ciclos, nos incentiva a valorizar e aceitar o processo natural e a adotar práticas mais ecológicas. Eles duram muitos anos, portanto são mais econômicos do que os absorventes descartáveis e reduzem o desperdício de lixo no meio ambiente.

COMO SÃO OS ECOABS?

Os Ecoabs são peças únicas, prontas para usar. Eles contêm a camadas internas de algodão absorvente, camada impermeável respirável e camada externa com toque fresco e suave. Sua modelagem é arredondada e a parte de trás é mais estreita e se adapta confortavelmente no corpo.

ECOABS

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS TAMANHOS? O TAMANHO VARIA DE ACORDO COM O FLUXO?

O tamanho dos Ecoabs variam de acordo com o fluxo menstrual, por exemplo no começo e no final do ciclo a intensidade é mais leve e pode ser usado o tamanho P, quando o fluxo está mais intenso pode-se usar o tamanho M e para dormir ou no pós parto usar o tamanho G.

As medidas são:

P COMPRIMENTO: 19,5 CM – LARGURA: 6 CM

M COMPRIMENTO: 23 CM – LARGURA: 8 CM

G COMPRIMENTO: 27,5 CM – LARGURA: 8 CM

Quantos Ecoabs comprar?

Os Ecoabs são super absorventes e resistentes à vazamentos, devido à sua impermeabilização respirável. A frequência de trocas se assemelha a frequência dos descartáveis, e você poderá trocar conforme sua necessidade.

Recomendamos uma média de 10 Ecoabs para utilizá-los exclusivamente. Se você mesclar com coletor ou calcinha menstrual esta quantidade poderá ser menor.

Como usar e lavar

Para garantir uma boa absorção e higiene, lave antes do primeiro uso.

Para utilizar o Ecoabs posicione na calcinha envolva as abas e abotoe, mantendo o tecido de algodão para cima para absorver o fluxo e a parte estampada com etiqueta para baixo. O absorvente deve ser posicionado de modo a ficar diretamente sob a vagina e não deve ficar muito para a frente ou para trás. Utilize calcinhas firmes e justas no período menstrual para melhorar seu conforto.

Após usar o Ecoabsorvente, se você estiver fora de casa, guarde-o no estojo impermeável que acompanha o kit. Se você estiver em casa, deixe de molho em um baldinho próprio com tampa, na água fria por algumas horas (ou de um dia para o outro), sem sabão. Esta água rica em nutrientes pode ser utilizada para regar as plantas e assim você estará reciclando seu ciclo!

Depois, você pode lavar direto ou deixar mais um pouco de molho na água e sabão (caso necessário).

Para tirar as manchas, é só deixar no sol com sabão de coco. Se necessitar alvejar, utilize água oxigenada 10 volumes, que clareia e é biodegradável.

Também pode ser lavado na máquina.

VOCÊ TAMBÉM PODE UTILIZAR HIGIENIZADORES BIODEGRADÁVEIS.

Vinagre (2 a 3 colheres): amacia e higieniza
Bicarbonato de sódio (1 a 2 colheres): branqueia e higieniza

Óleo essencial Melaleuca (3 gotas): fungicida

Sal (1 colher): fixa a cor nas primeiras lavagens
Detergente de limpeza biodegradável

O QUE NÃO FAZER COM OS ECOABS

Usar amaciante, usar água sanitária, passar ferro.

Qual a vida útil dos Ecoabs

O Ecoabs é um produto muito resistente, mas como uma peça de roupa alguns cuidados podem preservar sua vida útil, como lavar primeiramente em água fria, não usar água sanitária ou amaciante, não passar ferro. Pela nossa experiência ao longo da nossa produção desde 2011 os Ecoabs podem ter em boas condições uma vida útil de mais de 5 anos.

O QUE FAZER QUANDO ESTOU LONGE DE CASA?

Depois de utilizar seu Ecoabsorvente, guarde-o no estojo impermeável que acompanha o kit, que não permite o vazamento de líquidos e odores.

TAMANHOS

P COMPRIMENTO: 19,5 CM – LARGURA: 6 CM

M COMPRIMENTO: 23 CM – LARGURA: 8 CM

G COMPRIMENTO: 27,5 CM – LARGURA: 8 CM

Deixe-nos aqui o seu comentário