Ecoabsorventes Laváveis Ecoabs®

QUAL A DIFERENÇA ENTRE OS TAMANHOS? O TAMANHO VARIA DE ACORDO COM O FLUXO?

O tamanho dos Ecoabs variam de acordo com o fluxo menstrual, por exemplo no começo e no final do ciclo a intensidade é mais leve e pode ser usado o tamanho P, quando o fluxo está mais intenso pode-se usar o tamanho M e para dormir ou no pós parto usar o tamanho G.

As medidas são:
P: Comprimento: 19,5 cm – Largura: 6 cm

M: Comprimento: 23 cm – Largura: 8 cm

G: Comprimento: 27,5 cm – Largura: 8 cm

Quantos Ecoabsorventes Laváveis Ecoabs® comprar?

Os Ecoabsorventes Laváveis Ecoabs® são super absorventes e resistentes à vazamentos, devido à sua impermeabilização respirável. A frequência de trocas se assemelha a frequência dos descartáveis, e você poderá trocar conforme sua necessidade.

Recomendamos uma média de 10 Ecoabsorventes Laváveis Ecoabs® para utilizá-los exclusivamente. Se você mesclar com coletor ou calcinha menstrual esta quantidade poderá ser menor.

Como usar e lavar

Para garantir uma boa absorção e higiene, lave antes do primeiro uso.

Para utilizar o ecoabsorvente lavável posicione-o na calcinha envolva as abas e abotoe, mantendo o tecido de algodão para cima para absorver o fluxo e a parte estampada com etiqueta para baixo. O tecido absorvente deve ser posicionado de modo a ficar diretamente sob a vagina e não deve ficar muito para a frente ou para trás. Utilize calcinhas firmes e justas no período menstrual para melhorar seu conforto.

Após usar o ecoabsorvente lavável, se você estiver fora de casa, guarde-o no estojo impermeável que acompanha o kit. Se você estiver em casa, deixe de molho em um baldinho próprio com tampa, na água fria por algumas horas (ou de um dia para o outro), sem sabão. Esta água rica em nutrientes pode ser utilizada para regar as plantas e assim você estará reciclando seu ciclo!

Depois, você pode lavar direto ou deixar mais um pouco de molho na água e sabão (caso necessário).

Para tirar as manchas, é só deixar no sol com sabão de coco. Se necessitar alvejar, utilize água oxigenada 10 volumes, que clareia e é biodegradável.

Também pode ser lavado na máquina.

Como fazer uma limpeza mais profunda?

Vinagre (2 a 3 colheres): amacia e higieniza

Bicarbonato de sódio (1 a 2 colheres): branqueia e higieniza

Óleo essencial Melaleuca (3 gotas): fungicida

Sal (1 colher): fixa a cor nas primeiras lavagens

Detergente de limpeza biodegradável

Usar Ecoabsorventes Laváveis Ecoabs® causa odor?

Ao usar alternativas livres de plástico e fragrâncias sintéticas, você ficará surpresa com o quão limpo, puro e confortável é realmente. O sangue menstrual possui um cheiro de ferro bem característico e nada ruim.

Absorventes descartáveis além do plástico que criam um ambiente abafado possuem fragrâncias sintéticas e componentes que, ao entrar em contato com o sangue menstrual, geram uma reação química de cheiro forte e bem desagradável. Sem estes componentes, não sentiríamos cheiro ruim algum. À medida que você cuidar naturalmente do seu ciclo, você aprenderá a respeitá-lo e honrar seu fluxo, que poderia gerar uma vida.

Os Ecoabsorventes Laváveis Ecoabs® vazam?

Os Ecoabsorventes Laváveis Ecoabs® são muito resistentes à vazamentos! Possuem impermeável respirável que suportam muito bem um fluxo intenso.

O QUE NÃO FAZER COM OS ECOABSORVENTES LAVÁVEIS ECOABS®

Usar amaciante, usar água sanitária, passar ferro.

Qual a vida útil dos Ecoabsorventes Laváveis Ecoabs®?

O ecoabsorvente lavável Ecoabs® é um produto muito resistente, mas como uma peça de roupa alguns cuidados podem preservar sua vida útil, como lavar primeiramente em água fria, não usar água sanitária ou amaciante, não passar ferro. Pela nossa experiência ao longo da nossa produção desde 2011 os ecoabsorventes laváveis Ecoabs® podem ter, em boas condições, uma vida útil de mais de 5 anos.

Qual a diferença entre as linhas Ecoabsorventes Laváveis e Ecoabsorventes Laváveis Coleção Bela Gil?

Nossos Ecoabsorventes Laváveis Ecoabs® possuem desenvolvimento de modelagem, pesquisa de matéria prima e combinação de tecidos próprios.

Foram lançados no mercado brasileiro em 2011 e tornaram preferidos de inúmeras mulheres no Brasil, além de muitos depoimentos positivos nossos Ecoabsorventes Laváveis Ecoabs® ajudaram a evitar que mais de 370 mil absorventes descartáveis fossem parar nos aterros.

Desde então nós apostamos no algodão interno branco. Na coleção Bela Gil damos a opção da parte interna preta com as estampas lindas e exclusivas Bela Gil.

COLETOR

Como inserir o coletor ?

Basta dobrar o coletor e inseri-lo na vagina, lembrando que não precisa empurrá-lo até o fundo, igual o absorvente interno. Ao colocar ele todo, o coletor vai abrir e fazer um barulhinho, o que significa que foi colocado corretamente.

Encontre uma posição adequada, como sentada ou agachada de cócoras, relaxe e insira o coletor com a dobra virada para baixo em direção ao ânus, no início quando você estiver ganhando experiência no uso do coletor, pode-se utilizar uma pequena quantidade de lubrificante a base de água, ou gel de ultrassom, somente na borda do mesmo ou na entrada do canal vaginal, para facilitar a colocação.

Verifique se o coletor desdobrou dentro do corpo, colocando o dedo ao redor do mesmo verificando se ele está inteiro aberto e bem encaixado. O coletor deve abrir e fazer vácuo, teste o vácuo puxando o cabinho.

Como escolher o tamanho adequado para mim ?

O “P” é recomendado para mulheres com menos de 30 anos sem filhos, com capacidade para 20 ml, O “M” é recomendado para mulheres com mais de 30 anos ou que já tenham filhos (independente do tipo de parto), com capacidade para 25 ml,.

O que fazer se o coletor não abrir ?

Com o dedo entre o coletor e a parede vaginal, empurre a parede vaginal, na direção oposta ao coletor, dando “espaço” pra ele desdobrar e terminar de abrir. Às vezes com a entrada do ar você pode escutar ele abrindo.

Quando o coletor está adequadamente colocado, não sentimos nenhum desconforto. Na prática a  cada ciclo ficará mais fácil e você experimentará a grande liberdade do coletor menstrual

Como remover o coletor ?

Faça força pélvica para o coletor irá descer e se aproximar mais da entrada do canal vaginal. Alcance a base do coletor, com os dedos, polegar e indicador, apertando sua base pelas laterais até sentir a saída de ar, ou virando um pouco de lado, tirando o vácuo. Então você poderá puxar o coletor pra fora ainda com essa pinça meio fechada.

Com o vácuo desfeito, ele vai deslizar, escorregando pra fora num formato semelhante à dobra C. Retire ele assim meio dobrado para não derramar (considere a posição do coletor na hora da saída) e também pra facilitar a saída da borda do coletor pela entrada da vagina.

Como higienizar o coletor menstrual ?

Com água fria e sabão neutro. A cada ciclo, o ideal é limpar com água fervente.

Com qual frequência esvaziar o coletor ?

Isso depende do fluxo menstrual de cada mulher. Se for intenso, a cada 6 horas. Mas pode chegar até 12 horas direto, com fluxo normal.

Posso ter candidíase ou outras doenças por usar o coletor?

Os fungos gostam de calor e umidade, então se a mulher já tiver uma pré-disposição à doença, não fizer a higienização do coletor corretamente, for para a piscina e ficar horas com o biquíni úmido, pode correr o risco. Caso contrário, o uso do coletor não causa infecções.